Notícias

Projeto Primeiro Passo oferta curso de Assistente Administrativo no município

Data: 07 de junho de 2017

A Secretaria do Trabalho e Defesa Social do Ceará em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Paraipaba, oferta 15 vagas para o curso de Assistente Administrativo, através do Programa Primeiro Passo/Jovem Aprendiz. Para participar do programa é necessário ser beneficiário do Programa Bolsa Família, ter idade entre 18 a 22 anos, ter concluído ou estar cursando o ensino médio em escola pública.

As inscrições acontecem nos dias 19, 20 e 21 de junho, na sede da Secretaria de Assistência Social (Rua Miguel de Paiva, 200 - Centro), de 8h às 12h e de 14h às 17h. A documentação necessária é: Cópias da declaração de escolaridade ou certificado de conclusão do ensino médio; Carteira de Trabalho; Comprovante de residência recente; RG; CPF; Declaração do Nis;

A capacitação terá duração de um ano e deve acontecer à noite, em uma escola municipal que ainda será definida. A data de início das aulas também não foi definida ainda.

Projeto Primeiro Passo

O Projeto Primeiro passo tem como objetivo a qualificação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho. O projeto atua em três linhas de ação: Jovem Aprendiz, Jovem Bolsista e Jovem Estagiário. É parte de um programa de capacitação e promoção de geração de emprego e renda do governo do Estado, que, nos últimos sete anos, já capacitou 901.211 pessoas, sendo 86.898 jovens, dos quais 36 mil foram inseridos no mercado de trabalho formal do Estado.

Rayane Moreira

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Paraipaba

Contato: (85) 982034027 / 991286868

comunicacao@paraipaba.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Paraipaba

LOCALIZAÇÃO

 RUA JOAQUIM BRAGA, nº 296 CENTRO

 

 comunicacao@paraipaba.ce.gov.br

REDES SOCIAIS