Notícias

Secretaria de Assistência Social realiza 1° Seminário Municipal de Medidas Socioeducativas do município

Data: 31 de agosto de 2017

Foi realizado ontem, 30 de agosto, no plenário da Câmara Municipal, o 1° Seminário Municipal de Medidas Socioeducativas - Construir para fortalecer, promovido pela Secretaria de Assistência Social. Compareceram vereadores, representantes das Secretarias de Educação, Saúde, Turismo, Cultura e Meio ambiente, do CRAS, do CREAS, da Assessoria de Esporte, dos conselhos municipais, e do poder judiciário, que foi representado pelo promotor de justiça da Comarca de Paraipaba, Dr. Ariano Arlan Neves.

A programação incluiu palestra com Evânia Lucena, técnica da Célula de Média Complexidade da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, com o tema Medidas Socioeducativas de meio aberto: avanços e desafios. Em seguida foi apresentado o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo de Paraipaba.

Segundo a diretora da proteção social especial Elainy Sales, o momento representou um avanço sobre o tema no município. Esta é a primeira vez que o seminário acontece na cidade. O momento veio desmistificar sobre a responsabilização dos adolescentes que cometeram ato infracional e é de suma importância para a construção de políticas públicas de qualidade voltadas para este público. É um avanço, comemora.

Rayane Moreira

Assessora de Comunicação

Prefeitura de Paraipaba

comunicacao@paraipaba.ce.gov.br

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Paraipaba

LOCALIZAÇÃO

 RUA JOAQUIM BRAGA, nº 296 CENTRO

 

 comunicacao@paraipaba.ce.gov.br

REDES SOCIAIS