Notícias

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) volta ao município

Data: 18 de setembro de 2017

A saúde de Paraipaba avança ainda mais. A partir de hoje (18) a população paraipabense conta novamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. A conquista foi possível graças ao trabalho da gestão do prefeito Dimitri Batista e da secretária de saúde Neurimar Batista. A equipe é formada por socorrista e técnico de enfermagem e chegou no início da manhã. Sua base está situada na rua Antônio Eusébio 315, no centro da cidade.

A busca constante por melhorias para a saúde de Paraipaba é mais uma promessa de campanha que o prefeito Dimitri está cumprindo. Este é mais um avanço para a saúde de Paraipaba. O SAMU já esteve no município, mas há algum tempo tinha saído, agora com muito esforço conseguimos de volta. Cuidar da saúde da população paraipabense foi uma das promessas de campanha e que todos os dias busco cumpri-la. Parabenizo a secretária Neurimar pelo belo trabalho que está desempenhando e agradeço o apoio e a confiança de todos. Juntos estamos reconstruindo Paraipaba, conclui.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível. Para utilizar o serviço funciona pelo número 192, 24 horas por dia.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Paraipaba

LOCALIZAÇÃO

 RUA JOAQUIM BRAGA, nº 296 CENTRO

 

 comunicacao@paraipaba.ce.gov.br

REDES SOCIAIS