CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Juventude 11/06/2018 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Vagas abertas para a banda de música municipal
Estão abertas, a partir desta segunda-feira (11), as inscrições para a Banda de Música Municipal Otacílio Barbosa. As vagas são destinadas às crianças e adolescentes de 9 a 14 anos. Os documentos necessários são: RG ou certidão de nascimento, comprovante de endereço, foto 3x4 e declaração escolar.

As inscrições acontecem na Secretaria de Infraestrutura (1° andar) até o próximo dia 15, de 9h às 11h e de 16h às 18h.

#Juventude 03/08/2017 SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Alunos do Programa Primeiro Passo iniciam suas aulas
Os alunos do curso de agente administrativo, oferecido pelo Programa Primeiro Passo, uma parceria entre a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, o Instituto de Educação Portal e a Prefeitura de Paraipaba, iniciaram no último dia 01 de agosto suas aulas, na escola municipal Altina Laranjeira.

O curso tem duração de um ano e tem a missão de inserir os jovens no mercado de trabalho. Os estudantes têm carga horária de quatro horas para realizar o estágio durante o dia, e mais quatro horas de aulas no turno da noite. Em Paraipaba, as empresas parceiras do programa são: Paraipaba Agroindustrial, Dikoko, Ypióca e Água de Coco.

Na noite de ontem (02), os alunos receberam uma palestra com os coordenadores para explicar a metodologia do curso e dar orientações sobre o estágio.

Segundo o coordenador do programa Acessuas - Trabalho, Gilson Alves, o programa contribui para o desenvolvimento social dos jovens paraipabenses. “É um programa que melhora a vida escolar dos estudantes, e gera grandes benefícios como a inserção no mercado de trabalho. Este ano, as vagas foram destinadas exclusivamente aos jovens que são beneficiários do Bolsa Família, por entendermos que são estas pessoas que necessitam de um maior apoio”, afirmou.

Rayane Moreira
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Paraipaba
comunicacao@paraipab
a.ce.gov.br

www.paraipaba.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 16:50:36