CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Segurança 24/04/2020 SEC. DE TURISMO E MEIO AMBIENTE Prefeitura organiza fila na lotérica do município

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, em parceria com a Guarda Municipal, iniciou ontem (23), a organização da fila da lotérica, com o objetivo de cessar a aglomeração que estava acontecendo no local. Foram montadas tendas com cadeiras para melhorar o atendimento e evitar que as pessoas ficassem dispersas nas calçadas.

A Guarda Municipal todos os dias distribuirá 200 senhas, a partir das 16h, para as pessoas que serão atendidas no dia seguinte, evitando aglomerações. Basta pegar sua senha, e ir para a fila do estabelecimento no próximo dia.

O poder público tem tomado medidas para evitar a propagação do novo coronavírus, mas a população também precisa fazer a sua parte.

#Segurança 30/07/2019 SEC. DE GOVERNO Capacitação da Guarda Municipal é iniciadda
Teve início, nesta segunda-feira (29), o curso de Formação e Capacitação da Guarda Municipal de Paraipaba.

A capacitação terá duração de 350 horas/aula, e será de caráter de internato e imersão. ”Os guardas ficarão no local de treinamento, monitorados e coordenados pela equipe do Centro de Formação, Instrução, Capacitação e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Pacajus”, declara Ezequias Márcio, coordenador do Centro de Formação de Pacajus.

A parceria foi feita pela Prefeitura de Paraipaba, por meio do gestor municipal, Dimitri Batista, e do secretário de Governo, Michel Marcos.

O curso terá como base o cronograma curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, e abordarão disciplinas de comportamento social, legislação, técnicas e táticas operacionais, abordagem e orientação do trânsito, além de atividades físicas. Em primeiro momento a Guarda Municipal atuará na orientação e guarda patrimonial do município.

Fotos: (ASCOM/PMP)
#Segurança 15/07/2018 SEC. DE GOVERNO Reforço na segurança: viatura é entregue à Polícia Militar
Na última semana, no Paço Municipal, aconteceu a entrega de uma viatura para o destacamento da Polícia Militar de Paraipaba, melhorando as condições de trabalho dos nossos policiais.

No ano passado, o prefeito Dimitri Batista solicitou ao governador Camilo Santana, a doação de viaturas para a PM de Paraipaba. Abaixo estão as fotos do momento e o ofício enviado ao Governo do Estado.
#Segurança 21/07/2017 SEC. DE TURISMO E MEIO AMBIENTE Plano Operacional da XXVII Regata de Lagoinha é divulgado; veja detalhes
A Regata de Lagoinha é um dos eventos mais tradicionais do município e chega a sua XXVII edição. Para assegurar que o evento seja um sucesso, vários profissionais trabalharão durante toda a festa, que termina no próximo domingo (23).

Para garantir a segurança da população local, visitantes e turistas, o efetivo conta com 30 policiais militares a pé, 80 seguranças, nove policiais do BPTUR, nove policiais do Policiamento Ostensivo Geral (POG), equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) com viaturas e motocicletas, do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), 12 bombeiros, 12 salva-vidas, além de 30 garis, que estarão fazendo a limpeza do local.

Hospital Municipal
A equipe do Hospital Municipal também foi reforçada. Durante todo o final de semana, por dia, dois médicos estarão de plantão, além de 5 técnicos de enfermagem, enfermeiros e motoristas. O local conta também com duas ambulâncias para urgências e emergências.

Rayane Moreira
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Paraipaba
comunicacao@paraipaba.ce.gov.br


www.paraipaba.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 00:14:11