CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Município 01/06/2020 SEC. DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Paraipaba prorroga isolamento social até 7 de junho

A Prefeitura de Paraipaba prorrogou neste domingo (31) as medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus, no município.

O novo decreto (032/2020), assinado pelo prefeito Dimitri Batista, além de prorrogar o isolamento social, também conta com a liberação responsável de atividades econômicas no município a partir de 1º de junho, sendo elas: metalúrgicas (30%), reciclagem (30%), obras e materiais de construção (30%), gráficas (30%), barbearias (30%), manicures (30%), cabeleireiros (30%), óticas e clínicas médicas (100%). A porcentagem equivale a capacidade de funcionamento.

Os locais que retomarem as atividades, estando dentre os citados acima, devem seguir o protocolo de funcionamento estabelecido pelo Decreto Estadual e Municipal.

#Município 27/05/2020 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Secretaria de Educação realiza entrega de mais de 6 mil kits de merenda escolar

A Secretaria de Educação finalizou nesta quarta-feira (27), a entrega dos kits de merenda escolar, por meio da escolas municipais.

Ao todo, 30 escolas realizaram a distribuição dos kits com gêneros alimentícios, beneficiando 6.030 alunos da rede municipal, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e contrapartida da Prefeitura de Paraipaba.

#Município 14/01/2020 SEC. DE GOVERNO Mutirão de ações é realizado em Sítio Rosário

Foi realizado nesta terça (14), o "Prefeitura + perto de você!", um mutirão de ações no Sítio Rosário. Diversas atividades foram desempenhadas durante todo o dia, tais como: visitas domiciliares com agentes de saúde e de endemias, consulta médica, tira dúvidas com advogado, atualização cadastral no Cadastro Único, aferição de pressão e teste de glicemia, aplicação de flúor, dentre outras atividades.

A dona Fernanda, moradora da localidade, diz que aprovou ação. "Já fiz o exame da pressão, teste de diabete. Achei muito bom a Prefeitura ter realizado esta ação, pois tem muitas mãezinhas e pessoas que vão a pé para se consultar, e as vezes tá chovendo, então os serviços que aconteceram aqui ajudou bastante", declara a dona de casa.

#Município 23/05/2019 SEC. DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Audiência Pública com Corpo de Bombeiros é realizada na Câmara Municipal Aconteceu na manhã desta quinta, 23, uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Paraipaba.

A audiência foi realizada pela Prefeitura Municipal juntamente com a CDL de Paraipaba. O evento tratou da emissão do certificado do Corpo de Bombeiros sobre o Projeto de Segurança e Prevenção de incêndio e pânico.

O Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Luís Onofre, esteve presente, falando sobre as normas técnicas necessárias para emitir o certificado dos lojistas do município. As audiências estão sendo realizadas em todo o estado do Ceará, para alertar os comerciantes sobre os riscos de incêndio em seus estabelecimentos comerciais.
Fotos: (ASCOM/PMP)
#Município 07/11/2017 SEC. DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Campanha de vacinação da 2° dose contra a febre aftosa segue até 30 de novembro
Começou no último dia 01 a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em todo o país. Nesta fase, que segue até o dia 30 de novembro, devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos de até 24 meses.

A vacinação, que é obrigatória, deve ser realizada pelos próprios produtores e podem ser adquiridas nas lojas agropecuárias cadastradas. É necessário que o criador faça a declaração de todos os animais do seu rebanho para atualização cadastral da Ematerce e da Adagri.

A febre aftosa é uma doença infecciosa causada por vírus. Ela atinge animais de cascos bipartidos, como bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos. É uma doença altamente contagiosa.

O vírus dessa doença é muito resistente, podendo resistir por meses na medula óssea do animal (mesmo depois de morto), no pasto, na farinha de ossos e no couro. A doença também pode ser transmitida por contato indireto, através de alimentos, água, ar, pássaros e humanos que cuidam dos animais, e que podem levar os vírus em suas mãos, roupas ou calçados, e infectar animais sadios.
Cons
ervação
Após a compra da vacina, é importante que o pecuarista siga as normas de transporte, manutenção, higienização e aplicação para não comprometer a qualidade do produto.

#Município 05/09/2017 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Desfile Cívico acontece na próxima quinta-feira (07)
Com o tema, Paraipaba: Juntos escrevendo o futuro, e subtemas como, Sustentabilidade; Paraipaba Pela Paz; Ler, Escrever e Refletir; Paraipaba, nossa Terra, nosso Orgulho; Viagem fascinante pelo mundo da Literatura Infantil, entre outros, a Prefeitura de Paraipaba através da Secretaria de Educação, realiza no próximo dia 07 de setembro a partir das 14h, o Desfile da Pátria 2017, que terá a participação de todas as escolas municipais, estaduais, secretaria de assistência social, clube dos desbravadores, bandas marciais e da banda de música do município.
O trajeto terá início na Av. Maria Moreira e seguirá pela rua Luís Braga. A expectativa é que toda a população paraipabense participe do momento.
Segunda a Secretária de Educação Vanderli Damasceno, "o objetivo é formar sólidos princípios morais e éticos, valorizar atitudes cívicas, o respeito pela Pátria e pelo Município, e promover a formação de leitores através do incentivo à leitura como prática para formação do senso crítico e da cidadania", afirma.
Transpo
rte
Haverá ônibus saindo das localidades para os estudantes e funcionários que irão participar do desfile a partir das 13h.
Para as crianças que fazem parte da educação infantil, especificamente de Camboas e do Setor E, os ônibus sairão somente às 15h das localidades. Todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou dos responsáveis legais.

Rayane Moreira
Assessora de Comunicação Social
Prefeitura de Paraipaba
comunicacao@paraipaba.ce.gov.br
#Município 31/08/2017 SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza 1° Seminário Municipal de Medidas Socioeducativas do município Foi realizado ontem, 30 de agosto, no plenário da Câmara Municipal, o 1° Seminário Municipal de Medidas Socioeducativas - Construir para fortalecer, promovido pela Secretaria de Assistência Social. Compareceram vereadores, representantes das Secretarias de Educação, Saúde, Turismo, Cultura e Meio ambiente, do CRAS, do CREAS, da Assessoria de Esporte, dos conselhos municipais, e do poder judiciário, que foi representado pelo promotor de justiça da Comarca de Paraipaba, Dr. Ariano Arlan Neves.
A programação incluiu palestra com Evânia Lucena, técnica da Célula de Média Complexidade da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, com o tema “ Medidas Socioeducativas de meio aberto: avanços e desafios”. Em seguida foi apresentado o Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo de Paraipaba.
Segundo a diretora da proteção social especial Elainy Sales, o momento representou um avanço sobre o tema no município. “Esta é a primeira vez que o seminário acontece na cidade. O momento veio desmistificar sobre a responsabilização dos adolescentes que cometeram ato infracional e é de suma importância para a construção de políticas públicas de qualidade voltadas para este público. É um avanço”, comemora.

Rayane Moreira
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Paraipaba
comunicacao@paraipaba.ce.gov.br
www.paraipaba.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 07:20:40