CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 04/08/2021 SEC. DE SAÚDE Saúde realiza repescagem da vacinação contra a Covid 19 para as faixas etárias de 33 a 59 anos de idade

A Prefeitura de Paraipaba por meio da Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira, (03/08), realiza repescagem para a vacina contra a Covid-19 das faixas etárias de 33 a 59 anos de idade.

Lembrando que é de suma importância comparecer aos pontos de vacinação nas datas prevista para a sua idade. As datas são divulgadas nas redes de comunicação da prefeitura.

A vacinação é a prevenção mais eficaz contra o coronavírus e cada dia faz diferença garantindo a proteção para todos.

#Saúde 14/07/2021 SEC. DE SAÚDE Covid-19: Paraipaba inicia campanha de vacinação em localidades do município

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou na última Segunda-feira (12/07), uma campanha de vacinação contra a Covid-19 nas localidades do município. O objetivo é acelerar o processo de vacinação e auxiliar os cidadãos que não têm condições de se deslocar até a sede do município.

A ação se estenderá ao longo da semana em outras comunidades.

Fique atento às redes de comunicação da prefeitura de Paraipaba. Nossa prioridade é vacinar e, com isto, salvar vidas!

#Educação 16/06/2021 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Paraipabenses podem fazer cadastro para vacinação contra Covid-19 nas escolas do município

A Prefeitura de Paraipaba, através da Secretaria de Educação, informa que a partir desta quarta-feira (16/06) as Escolas da Rede Municipal de Ensino estarão disponibilizando acesso à internet à população para realizarem o cadastramento no Sistema Saúde Digital. O cadastro é fundamental para o processo de vacinação contra a covid-19 no município. O cidadão deve procurar os profissionais das escolas para demais esclarecimentos. Lembrando que os horários de funcionamento em cada unidade escolar para este atendimento é de 8h às 11h e das 14h às 17h.

#Saúde 16/06/2021 SEC. DE SAÚDE Pessoas a partir de 18 a 59 anos com comorbidades já podem agendar vacinação contra a Covid-19 em Paraipaba.

A imunização ocorre nas Unidades de Saúde do município.

Para receber a vacinação, o paraipabense deverá procurar sua UBS para receber a vacina, evitando filas e aglomerações.

É obrigatório apresentar atestado médico/prescrição médica ou laudo médico (rede pública ou privada) comprovando a comorbidade, cartão do posto de saúde, cartão do SUS e CPF.

#Saúde 15/06/2021 SEC. DE SAÚDE Paraipaba realiza testagem contra a Covid-19

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza testagem em massa contra a Covid-19 nos dias 23 e 30 de junho, na creche Neuba de Azevedo, no Centro de Paraipaba. A ação acontece no período de 8h30 às 12h e de 14h às 17h. A testagem é direcionada ao público geral, sendo necessário apresentar RG, CPF e Cartão do SUS.

#Saúde 11/06/2021 SEC. DE SAÚDE UBS recebe EPI's em combate à Covid-19

A Prefeitura de Paraipaba recebeu 224 Equipamentos de Proteção Individual - EPI's, direcionados para a Unidade Básica de Saúde 8 do Setor B. Entre os materiais recebidos estão luvas, capacetes, óculos, álcool em gel, avental em PVC. O uso será de acordo com as necessidades da UBS, podendo ser compartilho com outras unidades de saúde.

A entrega desses EPI's faz parte do projeto do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) "Resposta à Covid-19 no Semiárido Brasileiro", um projeto de mobilização e conscientização da prevenção contra o coronavírus. A UNICEF já esteve no município apresentando o projeto e realizando o mapeamento para a seleção da UBS e de mais cinco unidades escolares. A equipe foi recebida pela secretária de Saúde, Griceli Barbara e toda equipe do posto de saúde, que ficaram felizes em receber o material.

#Saúde 03/06/2021 SEC. DE SAÚDE Covid-19: Paraipaba dará início vacinação de professores no próximo dia 7 de junho

Os professores de escolas e creches públicas e privadas de Paraipaba começarão a receber a vacina contra a Covid-19 na segunda-feira (7/6). A imunização acontecerá nos postos de trabalho destes profissionais.

Na segunda, a partir de 13h, os profissionais da creche Neuba de Azevedo receberão a vacinação. Uma equipe da Secretaria de Saúde irá até o local para realizar a imunização destes profissionais.

Para receber o imunizante é necessário estar cadastrado no site Saúde Digital e portar a declaração previamente assinada pelo diretor da escola e/ou secretário de Educação, além de RG, CPF ou Cartão do SUS.

O profissional que recebeu a vacinação contra a Influenza recentemente é primordial aguardar o prazo de 15 dias para tomar a primeira dose contra a Covid-19.

#Saúde 18/05/2021 SEC. DE SAÚDE Covid-19: Paraipaba terá testagem em massa

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Saúde, promove testagem em massa na comunidade de Camboas.

A ação acontece amanhã (19), no período de 8h às 12h e de 14h às 17h. Já na quinta-feira (20), a ação será apenas no período da manhã, de 8h às 12h.

Os paraipabenses interessados em realizar o teste deverão se dirigir até a Escola de Camboas, portando CPF, RG e Cartão do SUS.

A Prefeitura de Paraipaba continua promovendo iniciativas na tentativa de combater a pandemia provocada pelo Coronavírus.

#Saúde 11/05/2021 SEC. DE SAÚDE Prefeitura realiza desinfecção de ambientes em combate ao Coronavírus

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando uma vez por semana a ação desinfecção de ambientes de uso coletivo, como Correios, Bancos e Lotéricas, na tentativa de coibir a contaminação da Covid-19.

De acordo com a secretária de saúde, Griceli Bárbara, a decisão de iniciar a medida na cidade deve-se ao fato de a região também ser o local com concentração mais elevada de moradores com idade a partir de 60 anos.

A ação reforça o comprometimento da gestão municipal com a saúde da população.

#Turismo 25/02/2021 SEC. DE TURISMO E MEIO AMBIENTE Secretaria de Turismo realiza reunião com setor de hotelaria para debater funcionamento do comércio na pandemia

O secretário Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Rafael Ramalho, na manhã desta quinta-feira, 25 de fevereiro, participou de um encontro com empresários, profissionais do setor de hotelaria e profissionais liberais do ramo turístico, promovido pelo Sindicado Hoteleiro.

O encontro teve por objetivo debater sobre as medidas necessárias em função do novo decreto do Governo de Estado, que restringe o funcionamento do comércio em todas as áreas, sendo o turismo, o mais afetado. Outras temáticas como as barreiras sanitárias em Lagoinha e abordagens aos turistas, também foram discutidas, afim de amenizar os impactos causados pela COVID19.

A Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente fica à disposição da comunidade para mais esclarecimentos.

#Saúde 16/02/2021 SEC. DE SAÚDE Secretaria de Saúde inicia o cronograma de aplicação da 2ª dose da vacina contra a covid-19

Os profissionais de saúde do Hospital Municipal que estão na linha de frente no combate à covid-19, receberam nesta terça-feira (16), a segunda dose da vacina CoronaVac.

Ao todo, serão 160 imunizados nos próximos dias com a segunda dose.

#Saúde 21/01/2021 SEC. DE SAÚDE Primeiro médico paraipabense é vacinado contra a covid-19

A Secretaria de Saúde segue com o plano de imunização dos profissionais de saúde do Hospital Municipal de Paraipaba. Nesta quinta-feira (21), Ismael Serpa foi primeiro médico paraipabense a receber a dose da vacina contra a covid-19.

Neste primeiro momento, serão imunizados os profissionais que atuam na linha de frente contra o coronavírus. A prefeita Ariana Aquino esteve no local acompanhando a vacinação dos profissionais.

#Saúde 20/01/2021 SEC. DE SAÚDE Vacinação contra a covid-19 é iniciada em Paraipaba com profissionais da linha de frente do Hospital Municipal

Foi iniciada hoje (20), a vacinação contra a covid-19 dos profissionais da linha de frente do Hospital de Paraipaba.

Foram entregues 105 doses, que representam 34% das que serão enviadas para vacinação dos profissionais de saúde do município, e 8% do total que será enviado para vacinação de toda a população paraipabense. Um importante passo na luta contra a covid-19!

#Saúde 19/01/2021 SEC. DE SAÚDE Paraipaba é contemplada com uma Câmara refrigerada para armazenamento das vacinas contra a covid-19

Paraipaba está preparada para dar início à vacinação contra COVID -19!

Paraipaba foi contemplada na última semana de dezembro, com uma Câmara Refrigerada para armazenamento das vacinas contra a Covid-19, doação do Governo do Estado do Ceará.

A gestão municipal vem acompanhando os trabalhos ligados à saúde, construindo junto a pasta e profissionais que fazem parte da mesma, meios mais eficazes de fortalecimento das ações de combate à Covid-19, trabalhando para que assim que chegarem as vacinas possamos iniciar a campanha, seguindo o cronograma de fases construído pelas autoridades sanitárias.

#Saúde 04/08/2020 SEC. DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza ação com testes rápidos para a covid-19 na sede

A Secretaria de Saúde iniciou nesta terça-feira (04), o mutirão de testes rápidos para a covid-19, na escola Altina Laranjeira. Durante todo o dia profissionais da saúde realizaram atendimento, onde os pacientes passam por uma triagem para fazer o teste.

A ação também conta com atendimento médico, com dois profissionais atendendo em demanda livre.

O mutirão segue até a próxima sexta-feira, dia 7.

#Saúde 14/07/2020 SEC. DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza mutirão de combate ao coronavírus na comunidade de Zabelê

Seguindo com as ações de combate ao coronavírus em nosso município, a Secretaria de Saúde esteve nesta terça-feira (14), na comunidade de Zabelê, com equipes médicas.

Ao decorrer do dia além do atendimento médico, foram realizados também testes rápidos com os morados que estavam com sintomas, ou tiveram contato com algum suspeito ou confirmado de covid-19.

Ao todo foram realizados 23 testes rápidos. A pasta continuará realizando mutirões em outras comunidades nos próximos dias.

#Saúde 08/07/2020 SEC. DE SAÚDE Secretaria de Saúde realização ação em combate ao coronavírus na localidade de Segunda Etapa com testes rápidos

Sempre prezando pelo bem estar da população, principalmente nesta pandemia, a Secretaria de Saúde segue realizando ações em todo o município, em combate ao coronavírus.

Nesta quarta-feira (08), duas equipes médicas estiveram na localidade de Segunda Etapa para realizar atendimento com os moradores. Os pacientes passavam por triagem, consulta médica e em seguida realizavam o teste rápido, caso necessário. Ao todo, foram feitos 75 testes rápidos na comunidade.

Contamos com a colaboração de todos nesta luta contra a covid-19!

#Agricultura 07/07/2020 SEC. DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Secretaria de Agropecuária entrega mais de 8 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Em meio a esta pandemia, diversas ações estão sendo realizadas no município, não somente para combater o vírus, mas também para ajudar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

Dessa forma, a Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos vem realizando a entrega de kits alimentares, adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos, de produtores rurais do município, e distribuídos entre as entidades cadastradas no programa.

Nos últimos três dias, dias 30, 01 e 02, respectivamente, foram entregues 254 cestas para diversas famílias que estão inclusas nestas entidades. Em 40 dias foram entregues mais de 8 toneladas de alimentos da agricultura familiar.

A ação beneficia não somente estas famílias, como também os produtores rurais de nosso município.

#Saúde 07/07/2020 SEC. DE SAÚDE Profissionais de Saúde realizam orientações de combate a covid-19 na comunidade de Segunda Etapa

Seguindo com as ações de enfrentamento ao coronavírus no município, a Secretaria de Saúde, representada por uma equipe de agentes de Endemias, esteve nesta terça-feira (07), na localidade de Segunda Etapa, realizando orientações de prevenção a covid-19.

Os profissionais foram de casa em casa orientando os moradores quanto ao uso da máscara, cuidados com a higiene, cuidados ao sair de casa, dentre outras precauções.

Nesta quarta-feira (08), a Secretaria de Saúde estará na localidade realizando atendimento médico com os moradores. Os mesmo passarão por triagem, e realizarão o teste rápido, caso necessário, ou terão o teste agendado.

#Saúde 30/06/2020 SEC. DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza ação em combate ao coronavírus em Barreiras e Alto do Cipó

Seguindo com as ações de combate ao coronavírus, a Secretaria de Saúde esteve nesta terça-feira (30), na escola da comunidade de Barreiras, realizando atendimento médico tanto com os moradores locais, como também com os residentes de Alto do Cipó.

Os pacientes que buscaram atendimento, contaram com duas equipes médicas, que realizavam a triagem, e encaminhavam para realizar o teste rápido ou agendamento. Ao todo, foram realizados 67 testes rápidos nas localidades.

A ação faz parte do plano de combate ao coronavírus adotado em nosso município. A colaboração de todos neste momento é fundamental para que possamos progredir na redução de casos confirmados na cidade, e também no avanço de fases da retomada do plano econômico.

#AssistênciaSocial 23/06/2020 SEC. DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Secretaria de Agropecuária segue com entrega de cestas com alimentos adquiridos no PAA

A Secretaria de Agropecuária, Pesca e Recursos Hídricos - Seagro, segue com a entrega das cestas com alimentos adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do município.

Hoje (23), a equipe da Seagro esteve no Centro de Referência de Assistência - CRAS, realizando a entrega de mais 120 cestas alimentares para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo, já foram entregues 640 cestas para as entidades cadastradas no PAA, auxiliando diversas famílias nesta pandemia, além de contribuir com os produtores rurais, já que os alimentos são adquiridos dos mesmos, por meio do programa.

#Saúde 23/06/2020 SEC. DE SAÚDE Secretaria de Saúde segue com ações de combate a covid-19

Seguindo com as ações em combate a covid-19 em nosso município, a Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira (23) uma mobilização na comunidade do Cacimbão dos Tabosas.

A ação contou com duas equipes médicas atendendo, realizando triagem com os pacientes, em seguida realizando o teste rápido caso necessário. Ao todo, foram realizados 51 testes rápidos e os demais foram agendados.

A Secretaria de Saúde já esteve nas comunidades de: Lagoinha e Rosário - realizando também atendimento também com os moradores do Setor C2. A atividade será realizada em outras comunidades, como uma das medidas de enfrentamento ao coronavírus.

#Agricultura 22/06/2020 SEC. DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Seagro realiza compras de alimentos da agricultura familiar para distribuição de cestas e gerar renda para agricultores

Mesmo em meio a pandemia do coronavírus, a Seagro pôs em prática, seguindo todas as recomendações de segurança sanitária da Secretaria de Saúde de Paraipaba, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os alimentos são comprados de agricultores familiares locais, por meio do PAA, com recursos do Ministério da Cidadania e doados, em forma de cestas básicas, a entidades socioassistenciais cadastradas no sistema do programa, bancos de alimentos e pessoas em situação de vulnerabilidade social do município

O coordenador municipal do PAA, Ernandes Viana, afirma que os cuidados preventivos possibilitaram a continuidade da iniciativa. "Só foi possível a continuidade da execução do programa no município, uma vez que nos comprometemos a adotar as medidas de prevenção ao coronavírus, como distanciamento social, uso de álcool em gel, horários distintos para entrega das cestas, dentre outras medidas".

O PAA contribui significativamente na vida dos beneficiários e produtores. O programa não só faz parte da nossa vida, como também de muitos agricultores, familiares, e ajuda muito nesse momento difícil. Como também ajuda as pessoas carentes com a distribuição de alimentos", declarou o titular da Seagro, Francisco Xavier.

As cestas foram entregues para entidades já castradas no sistema do Programa de Aquisição de Alimentos do município, como creches, CRAS, CREAS e algumas escolas municipais.

#Cultura 17/06/2020 SEC. DE TURISMO E MEIO AMBIENTE Secretaria de Turismo disponibiliza formulário da Lei de Emergência Cultural para artistas de Paraipaba

Ciente do grande impacto que a pandemia está causando na economia, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, está disponibilizando um formulário para levantamento de dados acerca da quantidade de artistas paraipabenses que estão em situação de vulnerabilidade social neste momento.

Através destes dados será apresentado ao poder público o quantitativo de artistas que precisam de assistência. Importante lembrar que para receber o auxílio cultural, o artista também deve estar cadastrado no Mapa Cultural do Estado. Para maiores informações basta clicar no link abaixo, lá estará o formulário a ser preenchido e site para cadastro do Mapa Cultural do Estado.

Link: https://www.paraipaba.ce.gov.br/arquivos/694/MAPA%20CULTURAL%20_001_2020_0000001.pdf

ATENÇÃO: Após preenchimento do formulário, enviar o mesmo para o e-mail da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente: turismoparaipaba@gmail.com

#Saúde 16/06/2020 SEC. DE SAÚDE Profissionais de Saúde realizam mobilização em combate ao coronavírus

Uma equipe de agentes de Endemias realizou nesta segunda (16), uma mobilização em combate ao coronavírus na comunidade de Lagoinha. Os profissionais passaram de casa em casa dando orientações, tais como: cuidados que deve ter em casa, hábitos com a higiene, uso de máscara, dentre outras precauções para combater o vírus.

Esta e diversas outras ações estão sendo executadas diariamente para alertar a população sobre o coronavírus. Precisamos da colaboração de todos para que nossas medidas obtenham resultados positivos na cidade!

#Saúde 16/06/2020 SEC. DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza ação em combate ao coronavírus em Lagoinha com equipe médica e testes rápidos

Diversas ações estão sendo realizadas pela gestão municipal em combate a covid-19. A Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira (16), uma mobilização em Lagoinha, na escola da comunidade.

Na ocasião, havia duas equipes médicas realizando atendimento com pacientes que estavam com suspeita do vírus, e/ou que tiveram contato com pessoas suspeitas ou confirmadas de coronavírus. A triagem era realizada, e em seguida, o paciente consultado fazia o teste rápido. Ao todo foram realizados 140 testes rápidos.

Esta ação também acontecerá nos próximos dias em outras localidades!

#Saúde 09/06/2020 SEC. DE SAÚDE Secretaria de Saúde intensificará ações de combate ao coronavírus em feriado prolongado

Em decorrência do feriado prolongado que se aproxima, a Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Saúde, fizeram um plano de ações a serem realizadas nos próximos dias, com o objetivo de combater o coronavírus no município.

Dentre as ações, estão: ntensificação das ações de fiscalização do Decreto Municipal nº 035/2020 (BPTUR / POG), permanência da Guarda Municipal na barreira sanitária da entrada da cidade, carro de som com orientações a população nas principais ruas, com atenção especial as comunidades de Pedrinhas, Penha , Vila por do sol e Lagoinha.

Além dessas ações também haverá bloqueio sanitário nas comunidades de Lagoinha, Penha, Pedrinhas e Vila Pôr do Sol, no dia 16, terça-feira, com atendimento médico e realização de teste rápido, se necessário, em pessoas com sintomas gripais e/ou que mantiveram contato com suspeitos ou confirmados de covid-19.

#Saúde 08/06/2020 SEC. DE SAÚDE População terá acesso a álcool em gel gratuitamente com instalação de totens

A gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, dia 08, a instalação de 40 totens em diversos locais da cidade. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de enfrentamento à pandemia no município. "Nós sabemos que a higienização das mãos é uma das principais estratégias de combate ao vírus. Agora a população terá acesso ao álcool em gel gratuitamente. Os locais foram escolhidos por conta da movimentação que apresentam", explicou o prefeito Dimitri Batista.

Confira a lista dos locais onde serão instalados os totens:

Postos de Saúde

CAPS Geral e AD

Hospital Municipal

Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)

Setor de Endemias

CRAS

CREAS

Conselho Tutelar

Paço Municipal

Secretarias de Agropecuária, Educação, Turismo, Infraestrutura e Assistência Social

Câmara Municipal

Fórum

Lotérica

Sede da Polícia Militar

Sede da Polícia Civil

#Saúde 02/06/2020 SEC. DE SAÚDE Profissionais da Saúde realizam orientação sobre combate ao coronavírus

Nesta terça-feira (02), uma equipe de agentes de endemias está na comunidade do Cacimbão dos Tabosas, realizando orientações, de casa em casa, sobre cuidados contra a covid-19, como: hábitos com a higiene, cuidados que deve ter em casa, dentre outras precauções para combater o coronavírus.

Diversas medidas já foram tomadas para o bem de todos, é preciso que a população também faça sua parte. Este vírus não é uma luta somente do poder público, todos devem colaborar.

#Município 01/06/2020 SEC. DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Paraipaba prorroga isolamento social até 7 de junho

A Prefeitura de Paraipaba prorrogou neste domingo (31) as medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus, no município.

O novo decreto (032/2020), assinado pelo prefeito Dimitri Batista, além de prorrogar o isolamento social, também conta com a liberação responsável de atividades econômicas no município a partir de 1º de junho, sendo elas: metalúrgicas (30%), reciclagem (30%), obras e materiais de construção (30%), gráficas (30%), barbearias (30%), manicures (30%), cabeleireiros (30%), óticas e clínicas médicas (100%). A porcentagem equivale a capacidade de funcionamento.

Os locais que retomarem as atividades, estando dentre os citados acima, devem seguir o protocolo de funcionamento estabelecido pelo Decreto Estadual e Municipal.

#Município 27/05/2020 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Secretaria de Educação realiza entrega de mais de 6 mil kits de merenda escolar

A Secretaria de Educação finalizou nesta quarta-feira (27), a entrega dos kits de merenda escolar, por meio da escolas municipais.

Ao todo, 30 escolas realizaram a distribuição dos kits com gêneros alimentícios, beneficiando 6.030 alunos da rede municipal, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e contrapartida da Prefeitura de Paraipaba.

#Educação 12/05/2020 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Alunos recebem kits de merenda escolar

A Secretaria de Educação está realizando a entrega dos kits de merenda escolar. Os estabelecimentos de ensino de Boa Vista, Calumbi, Camboas e Alto do Cipó. Ao todo, 6030 de 30 escolas alunos da rede municipal serão beneficiados

A entrega está acontecendo de forma gradual.

#AssistênciaSocial 11/05/2020 SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega do primeiro lote dos tíquetes de vale-gás inicia nesta quinta-feira

O 1° lote do vale-gás, será entregue para 279 beneficiários, na próxima quinta-feira (14). Não esqueça de usar máscara. A entrega será realizada somente para beneficiários da data e turno marcados, para evitar aglomerações. A documentação necessária para receber o benefício é:

-RG;

-CPF;

-NIS;

-Comprovante de endereço;

A lista com o nome dos beneficiários está disponível em nossa redes sociais:

Facebook: facebook.com/prefeituradeparaipaba

Instagram: @prefeituradeparaipabace

#AssistênciaSocial 07/05/2020 SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Vale-gás: relação de beneficiados é divulgada

Uma das medidas para auxiliar as famílias em situação de maior vulnerabilidade social, durante o período de enfrentamento ao coronavírus, adotada pelo Governo do Estado, é a distribuição tíquetes de vale-gás. Em Paraipaba, ao todo, serão 839 famílias beneficiadas.

Segundo o Governo Estadual, para ser contemplada com o benefício, a família precisa, além de estar inserida no Cadastro Único, ser beneficiária do Cartão Mais Infância ou do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; ou ainda ter jovens inseridos no programa Superação.

No município, a distribuição acontecerá por meio da Secretaria de Assistência Social. Em breve divulgaremos as informações sobre a entrega. Para conferir a relação dos beneficiados, acesse: www.sps.ce.gov.br

#Saúde 06/05/2020 SEC. DE SAÚDE Secretaria de Saúde distribuirá 10 mil máscaras no município

A Prefeitura de Paraipaba, através da Secretaria de Saúde, iniciará a entrega de 10 mil máscaras no município.

As pessoas que estão enquadradas nos grupos de risco, tais como: hipertensos, diabéticos, gestantes e pessoas com mais de 60 anos, receberão o item. A entrega será realizada pelos agentes de saúde, e acontecerá de forma imediata, porém gradualmente.

A distribuição iniciará na sede, pois há maior número de casos confirmados de covid-19. "Hoje já entregamos para alguns agentes de saúde que farão esta distribuição. Temos tomado medidas severas de enfrentamento ao novo coronavírus para proteger a população", declarou o prefeito Dimitri Batista.

#Educação 06/05/2020 SEC. DE EDUCAÇÃO E DESPORTO Prefeitura inicia entrega de kits de merenda escolar

A Prefeitura de Paraipaba, através da Secretaria de Educação, inicia hoje (06), a entrega de kits de merenda escolar nas escolas municipais.

A entrega acontecerá de forma gradual. Uma equipe responsável de cada escola fornecerá um cronograma para os responsáveis de como será realizada a distribuição deste kit. Os pais e responsáveis serão avisados quando poderão comparecer à escola em que seu filho estuda para recebimento do mesmo.

Ao todo serão 30 escolas e 6.030 alunos beneficiados com o kit escolar, desde turmas do ensino infantil, ensino fundamental e EJA - Educação para Jovens e Adultos.

#Saúde 30/04/2020 SEC. DE SAÚDE Posto de saúde do Setor B recerá atendimento não emergenciais no feriadão

Neste fim de semana, sexta a domingo, o posto de saúde do Setor B realizará atendimentos não emergenciais no município. O Hospital Municipal atenderá somente demandas de urgência e emergência. Caso precise de atendimento que não seja emergencial, procure primeiramente a Unidade Básica de Saúde do Setor B, a mesma contará com um médico disponível

#Saúde 29/04/2020 SEC. DE SAÚDE Hospital Municipal passa por desinfecção

A Secretaria de Saúde iniciou hoje, 29, o trabalho de desinfecção do Hospital Municipal, para garantir mais segurança aos profissionais e à população. A ação, que acontecerá também no posto de saúde do bairro Monte Alverne e no espaço da Lotérica, será realizada todos os dias pela manhã na unidade de saúde.

#AssistênciaSocial 29/04/2020 SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social segue entregando cestas básicas

A equipe da Secretaria de Assistência Social segue realizando a entrega de cestas básicas pelo município às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Diversas localidades já foram beneficiadas: Camboas, Sítio Penha, Setores D1, D2, C2, E, Córrego do Mato, Gerência Velha, Lagoinha, Boa Vista, Calumbi, Pedrinhas e Rosário.

As assistentes sociais, em parceria com os agentes de saúde, estão fazendo a mobilização dessas famílias. Durante a visita está sendo entregue um cartão com data, local e horário para receber a cesta. A ação tem como objetivo diminuir os impactos da crise provocada pelo novo coronavírus na cidade.

#Saúde 27/04/2020 SEC. DE SAÚDE Profissionais de saúde realizam orientação sobre combate ao coronavírus na sede

Profissionais da Secretaria de Saúde passaram o último final de semana, 25 e 26, no bairro Monte Alverne, na sede, orientando os moradores sobre a prevenção ao novo coronavírus.

Os agentes reforçaram nas visitas a importância do isolamento social, que as pessoas permaneçam em casa, e só saiam em caso de extrema necessidade. A ação será realizada em outros bairros nos próximos dias.

#Segurança 24/04/2020 SEC. DE TURISMO E MEIO AMBIENTE Prefeitura organiza fila na lotérica do município

A Prefeitura de Paraipaba, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, em parceria com a Guarda Municipal, iniciou ontem (23), a organização da fila da lotérica, com o objetivo de cessar a aglomeração que estava acontecendo no local. Foram montadas tendas com cadeiras para melhorar o atendimento e evitar que as pessoas ficassem dispersas nas calçadas.

A Guarda Municipal todos os dias distribuirá 200 senhas, a partir das 16h, para as pessoas que serão atendidas no dia seguinte, evitando aglomerações. Basta pegar sua senha, e ir para a fila do estabelecimento no próximo dia.

O poder público tem tomado medidas para evitar a propagação do novo coronavírus, mas a população também precisa fazer a sua parte.

#Saúde 22/04/2020 SEC. DE SAÚDE Município confirma primeiro caso de covid-19

A Secretaria de Saúde confirma o primeiro caso de covid-19 no município. Trata-se de uma paciente de 60 anos, moradora da sede. A mulher foi submetida ao teste rápido pela manhã no Hospital Municipal, e está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela equipe da pasta.

#AssistênciaSocial 15/04/2020 SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Paraipaba tem 387 novos beneficiários do Bolsa Família

A Secretaria de Assistência Social informou nesta quarta-feira (15), que o município tem 387 novos beneficiários do programa do Governo Federal.

A lista com os novos beneficiários será exposta para acesso na parede do Paço Municipal, na avenida Joaquim Braga, 363, e no muro da Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Antônio Eusébio, 278.

As pessoas que estão com nome na lista devem comparecer à Secretaria de Assistência Social com documentação de identificação e comprovante de endereço. Só será atendido pelos técnicos da pasta, quem estiver com toda a documentação necessária, para que seja evitado aglomerações no local.

#AssistênciaSocial 09/04/2020 SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Cestas básicas começam a ser entregues nas comunidades

A gestão municipal iniciou ontem (08), através da Secretaria de Assistência Social, a entrega de 4 mil cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social, identificadas pelo sistema Cadastro Único. A distribuição está acontecendo por localidade. Ontem foi a vez de Camboas. Se a sua comunidade ainda não foi beneficiada, aguarde que será em breve.

As assistentes sociais, em parceria com os agentes de saúde, estão fazendo a mobilização dessas famílias. Durante a visita está sendo entregue um cartão com data, local e horário para receber a cesta.

#Saúde 08/04/2020 SEC. DE SAÚDE Barreiras sanitárias começam a funcionar
#Saúde 07/04/2020 SEC. DE SAÚDE Prefeito determina fechamento das entradas de acesso à cidade em novo decreto

O prefeito Dimitri Batista, em novo decreto, determinou o fechamento de todas as entradas que dão acesso à cidade e multa de 5 mil reais para comércios que insistirem em desrespeitar as medidas estabelecidas. Confira todos os pontos do novo decreto:

1.Suspensão até zero hora de 30/04, dos estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual e privada

2.Ponto facultativo até zero hora de 20/04, nos órgãos da administração direta e indireta do município, exceto alguns setores.

Farmácias

Supermercados

Mercadinhos de médio e pequeno porte que vendam produtos alimentícios, de higiene e de limpeza;

Restaurantes, lanchonetes, pizzaria, barracas de praias e similares, somente para os serviços de entrega à domicílio

Entrega à domicílio de água natural e gás

Indústrias e as empresas que funcionam ou fornecem bens para a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE), o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e o Porto do Pecém

Médicos e odontológicos somente para serviços de urgência

Laboratórios de análises clínicas e farmacêuticas

Clínicas Médicas, de Fisioterapia, psicológicas, de vacinação e veterinárias

Lojas de produtos veterinários

Postos de combustíveis e lojas de conveniência

Serviços funerários

Rádios, Serviços de Telecomunicação e Internet

Padarias e lavanderias

Bancos, agências lotéricas e correios

Cartórios, observadas as disposições do Tribunal de Justiça, vedado o atendimento presencial

Serviços de prevenção, manutenção e distribuição de água e energia

Lojas de autopeças

Oficinas mecânicas

3.Supermercados e os mercadinhos são obrigados a fazer marcações de distanciamento social entre os clientes de no mínimo 2 metros, colocar nos caixas proteção para resguardar os funcionários, evitar aglomeração de pessoas, não permitir a entrada de mais 20 clientes, organizar filas de acesso, sob pena de suspensão de alvará de funcionamento e aplicação de multa de 5 mil reais, em caso de descumprimento, após prévia notificação de orientação. Os locais que não estão contemplados no decreto e insistirem em funcionar, ainda que de forma clandestina ou com portas parcialmente cerradas, além da multa, poderão ter seus alvarás de funcionamento cassados.

4.Bancos, agências lotéricas, farmácias, clínicas e demais estabelecimentos indicados, devem seguir as mesmas exigências, quanto ao distanciamento social dos clientes, vedação de aglomeração de pessoas, bem como as sanções administrativa e pecuniária

5.Estabelecimentos comerciais e de serviços indicados no decreto, devem disponibilizar álcool gel (concentração 70%) para funcionários e clientes

6.Duração máxima de 1h de velório e sepultamento, sendo restrita a participação no máximo de 20 pessoas

8.Decreta o isolamento social da população, salvo nos casos dos trabalhadores de estabelecimentos comerciais e de serviços liberados, desde que comprovado, bem como nos casos de pacientes dos serviços médicos e outros, cujo funcionamento se acha previsto e ainda para aquisição de produtos e serviços junto aos estabelecimentos liberados.

9.Aqueles que insistirem em se manter aglomerados, considerados assim as reuniões ou encontros de mais de 20 pessoas, sem a observação do distanciamento social mínimo, serão inicialmente orientados a retornarem ao isolamento e em caso de insistência, incorrerão em descumprimento de ordem de autoridade pública e de colocar em risco a saúde da população, submetendo-se à adoção das medidas legais aplicáveis ao caso.

10.Ficam fechadas todas as entradas que acessam a sede do município, salvo para os residentes no território municipal ou que trabalhem nos estabelecimentos liberados, desde que demonstrado por comprovante de endereço, CTPS assinada ou declaração do administrador do estabelecimento

11.Fica também fechado integralmente o acesso às praias e aos pontos turísticos da Praia de Lagoinha

#Saúde 03/04/2020 SEC. DE SAÚDE Ministério Público do Ceará fiscaliza isolamento social

O Ministério Público do Ceará está fiscalizando pessoas e empresas que estão desrespeitando o que está estabelecido no decreto estadual. "As pessoas que desrespeitam as medidas de isolamento social, e as pessoas que estão contaminando intencionalmente as outras, podem ser processadas por quatro tipos de crimes com penas que podem chegar até 9 anos de reclusão", declarou o chefe do MPCE, Manuel Pinheiro.

As denúncias podem ser feitas pelo e-mail: covid19.denuncia@mpce.mp.br <mailto:covid19.denuncia@mpce.mp.br> ou à Polícia Militar pelo número 190.

O isolamento social é melhor estratégia para evitar a disseminação do vírus. O poder público tem trabalhado para fazer a sua parte, mas a população também precisa fazer a sua.

#Saúde 30/03/2020 SEC. DE SAÚDE Sesa divulga nota de esclarecimento sobre os exames feitos no Lacen

Diante da crescente demanda por exames em decorrência da pandemia de coronavírus (Covid-19), a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), por meio do Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), vem a público prestar esclarecimentos.

O exame para diagnosticar o coronavírus é um teste de biologia molecular que identifica a carga genética do vírus. A cada rodada (ciclo), com cerca de 30 testes ao mesmo tempo, são utilizados um exemplar positivo e outro negativo para controle.

Amostras de secreções das vias respiratórias (nariz e garganta) dos casos suspeitos são utilizadas para análise. Os materiais são coletados em pessoas com suspeita da doença por meio de uma sonda ou pelo swab, um tipo de haste de plástico com algodões nas pontas. Assim que chegam ao laboratório, as amostras passam por diferentes estágios de preparação e extração da carga viral das moléculas até chegar à etapa final do processo.

Desde o primeiro caso de Covid-19, o Lacen trabalha para emitir em tempo hábil os laudos dos casos suspeitos da patologia. Inicialmente, a demanda era de até 100 exames por dia. A partir do dia 9 de março, o número de casos suspeitos aumentou consideravelmente, chegando a 500 no dia 18 de março.

O empréstimo de dois equipamentos de PCR pelo NPDM e pelo Labomar, da Universidade Federal do Ceará (UFC), permitiu que o número de exames aumentasse para 320 por dia. Vale ressaltar que essa capacidade leva em conta parte dos testes inconclusivos, que chegam a 10% e precisam ser repetidos.

Quanto aos kits de teste laboratorial, os exames realizados até o momento são do tipo RT- PCR, feitos pela coleta de swab. Há perspectiva de ampliação da capacidade com a aquisição de testes rápidos (sorologia) nos próximos 15 dias.

Os kits para a coleta de swab precisam ter o meio preparado diariamente, não podendo ser armazenados. A preparação leva cerca de três horas. Atualmente, apenas o Lacen realiza esse trabalho no Estado. Os demais laboratórios enviam as amostras para empresas terceirizadas em São Paulo.

Antes do Covid-19, o Lacen distribuía uma média de 10 kits de swab por dia. Atualmente, são produzidos 1.300 kits do tipo diariamente. Por enquanto, somente a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) envia os materiais reagentes necessários para a realização dos testes. Com o intuito de ampliar a capacidade, foram adquiridos 20 mil testes, com chegadas em remessas estimadas para os dias 4, 16 e 20 de abril.

A Sesa também contará com o apoio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e da Universidade Federal do Cariri (UFCA) na realização de testes de PCR. O Hemocentro do Ceará já dispõe de ambiente adequado, profissionais habilitados, cabine NBII, cedida pela Fiocruz, equipamento automatizado para extração de RNA (Prepito - Perkin Elmer) e equipamento de PCR em tempo real (7300 da Applied Biosystems).

Além disso, a Fiocruz se comprometeu a ceder mais um equipamento de PCR em tempo real para dar maior celeridade à liberação dos resultados, o que deverá acontecer até o final da próxima semana. A Faculdade de Medicina da UFCA irá disponibilizar um laboratório de diagnósticos nível 3 de segurança a profissionais da rede pública que atuam na região do Cariri.

O espaço conta com os equipamentos RT-PCR e termociclador, ambos essenciais no diagnóstico da doença. A UFCA ressalta que, em contrapartida, serão necessários profissionais especializados, kits e insumos para a detecção do vírus.

É preciso salientar que, no momento, há dificuldade para a importação de kits de reagentes voltados à detecção de SARS-COV-2, visto que a previsão de chegada dos insumos varia de 30 a 60 dias. Os kits são fundamentais para atender à demanda considerável.

O Governo do Ceará está pleiteando junto ao Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) o recebimento dos kits de reagentes para detecção de SARS-COV-2 e dos kits de extração manual de RNA (BIOGENE). A aquisição dos insumos dará celeridade ao diagnóstico de coronavírus no Estado, ampliando a capacidade de execução e, consequentemente, diminuindo o tempo de espera pelos resultados.

Além disso, a Sesa está adquirindo mais 500 mil testes rápidos, com chegada prevista para os próximos 15 dias, a depender dos trâmites de importação. Os testes estarão disponíveis em todas as unidades hospitalares estaduais, localizadas na capital e no interior, conforme critérios determinados pela Secretaria.

Dessa forma, estima-se que entre 30 e 60 dias a capacidade para a realização de exames laboratoriais será triplicada, atendendo com maior celeridade todos os municípios cearenses. Como a demanda atual é considerável, a Secretaria priorizará a realização de exames em pacientes internados em UTIs e enfermaria, em profissionais de saúde e em pessoas que vieram a óbito com suspeita da doença.

Fonte: SESA

#Saúde 27/03/2020 SEC. DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO Prefeito anuncia novas medidas de enfrentamento ao coronavírus

O prefeito Dimitri Batista decretou estado de calamidade pública no município, e anunciou nesta sexta-feira, dia 27, novas medidas de enfrentamento ao coronavírus: entregas de 4 mil cestas básicas, isenção da taxa de iluminação pública e gratificação aos servidores da saúde.

Segundo os Projetos de Lei 007 e 008 de 2020, já enviados para a Câmara Municipal e que serão votados na próxima segunda-feira(30), a gestão irá conceder gratificação pelo aumento de produtividade aos profissionais da Secretaria de Saúde, sejam efetivos, comissionados ou contratados, que estejam trabalhando, efetivamente, nas ações de combate à redução do contágio da Covid-19. O valor a ser pago será de 10% sobre o vencimento básico do servidor.

Além disso, será suspensa a cobrança da taxa de iluminação pública, por 60 dias. Outra ação anunciada é a distribuição, de no mínimo, 4 mil cestas básicas às famílias carentes, inscritas no Cadastro Único.

#Saúde 27/03/2020 SEC. DE SAÚDE Covid-19: prefeito decreta estado de calamidade pública e anuncia novas medidas

O prefeito Dimitri Batista decretou estado de calamidade pública no município, e anunciou nesta sexta-feira, dia 27, novas medidas de enfrentamento ao coronavírus: entregas de 4 mil cestas básicas, isenção da taxa de iluminação pública e gratificação aos servidores da saúde.

Segundo os Projetos de Lei 007 e 008 de 2020, já enviados para a Câmara Municipal e que serão votados na próxima segunda-feira(30), a gestão irá conceder gratificação pelo aumento de produtividade aos profissionais da Secretaria de Saúde, sejam efetivos, comissionados ou contratados, que estejam trabalhando, efetivamente, nas ações de combate à redução do contágio da Covid-19. O valor a ser pago será de 10% sobre o vencimento básico do servidor.

Além disso, será suspensa a cobrança da taxa de iluminação pública, por 60 dias. Outra ação anunciada é a distribuição, de no mínimo, 4 mil cestas básicas às famílias carentes, inscritas no Cadastro Único.

#Saúde 25/03/2020 SEC. DE SAÚDE Prefeitura lança assistente virtual de saúde

De forma pioneira e inovadora, a Prefeitura de Paraipaba adota mais uma ação no enfrentamento ao coronavírus: um assistente de saúde virtual. Em caso de sintomas, as pessoas poderão acessar nosso site, preencher um formulário, e então será feita uma triagem, com classificações de quatro níveis por cores:

Nível 1 (verde): Permaneça em sua residência e mantenha sua medicação habitual;

Nível 2 (azul): Permaneça em sua residência e fique em alerta;

Nível 3 (amarelo): Procure o PSF mais próximo da sua residência

Nível 4 (vermelho): Dirija-se ao pronto socorro municipal para atendimento imediatamente.

O objetivo é que as pessoas não precisem se deslocar ao posto de saúde ou ao hospital, sem necessidade e busquem as unidades apenas em casos de emergência. Para acessar, é só clicar aqui: https://www.asv.paraipaba.ce.gov.br/

#Turismo 24/03/2020 SEC. DE TURISMO E MEIO AMBIENTE Gestão municipal suspende atividades turísticas na cidade

A Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente informa que, em virtude da pandemia do coronavírus e das recomendações da Secretaria de Saúde do município, conforme o disposto do decreto n° 12/2020, de 22 de março de 2020, e de acordo com o decreto n° 33.521, de 21 de março de 2020, do Governo do Estado do Ceará, que modificou o decreto n°33.519, de 16 de março de 2020, conforme medida provisória n° 926/2020, de 20 de março de 2020, da Presidência da República que alterou a lei 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, resolve suspender toda e qualquer atividade turística na cidade, bem como os passeios, as hospedagens, os atendimentos em restaurantes com aglomeração de pessoas por questão da quarentena, exceto atividades com atendimento delivery.

Aqueles estabelecimentos ou associações que descumprirem os decretos e/ou medida provisória do Governo Federal irão responder por sanções administrativas e penais.

#Saúde 20/03/2020 SEC. DE SAÚDE Coronavírus: Paraipaba tem 1 caso suspeito

Mantendo uma comunicação transparente com a população, a Secretaria de Saúde informa que o município conta com 1 caso suspeito do novo coronavírus. A mulher de 32 anos apresentou alguns sintomas como: dispneia, tosse, diarreia, entre outros.

Seguindo os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado, a paciente foi encaminhada em uma ambulância do município para o Hospital São José, em Fortaleza. Todos os profissionais de saúde trabalham com equipamentos de proteção individual (EPI) para garantir a segurança dos mesmos.

Iremos aguardar o resultado do teste e divulgaremos nos nossos canais de comunicação.

Boletim atualizado em 20/03/2020 às 22h30

#Agricultura 20/03/2020 SEC. DE AGROPECUÁRIA, PESCA E RECURSOS HÍDRICOS Feira livre é suspensa por tempo indeterminado

A tradicional feira livre que acontece aos domingos, na sede da cidade, está suspensa por tempo indeterminado. A medida faz parte das ações adotadas pela gestão municipal como forma de prevenção ao novo coronavírus

#Finança 19/03/2020 SEC. DE FINANÇAS IPM antecipa metade do 13° para aposentados e servidores

O Instituto de Previdência do Município (IPM) também decidiu antecipar para a primeira semana de abril, o pagamento da metade do 13° salário para aposentados e servidores, como forma de contribuir para minimizar os impactos da pandemia provocada pelo novo coronavírus na cidade.

#Saúde 19/03/2020 SEC. DE SAÚDE Prefeitura anuncia medidas de enfrentamento ao novo coronavírus

Diante do atual cenário de pandemia por conta do novo coronavírus, a gestão municipal adotou medidas de enfrentamento ao vírus para garantir a segurança do povo paraipabense. Confira:

Decretada situação de emergência em saúde em Paraipaba

A Secretaria de Saúde fica responsável pelo monitoramento da emergência em saúde pública

Suspensos, por 15 dias, eventos, de qualquer natureza, que exijam licença ou autorização da gestão municipal, com público superior a 50 pessoas

Suspensas, por 15 dias, aulas, a partir de dia 18 de março

Suspensas, por 15 dias, atividades coletivas que causem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos, shows, feiras, eventos científicos, passeatas e afins

Suspensa, por 15 dias, a realização de palestras, congressos, reuniões e festivais nos equipamentos públicos municipais

Suspensas, por 15 dias, viagens a serviço de servidores públicos municipais para outras cidades, excetuados os casos de extrema necessidade e para preservar o interesse público

Suspensa, por 15 dias, a concessão de férias para os servidores lotados na Secretaria de Saúde, devendo as férias já concedidas aos servidores serem interrompidas imediatamente

Ficam dispensados do serviço público municipal, por 15 dias, os servidores que fazem parte dos grupos de risco: pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, grávidas, imunodeprimidos e portadores de doenças crônicas.

Recomenda-se às autoridades religiosas do município que evitem, por 15 dias, a realização de eventos em templos, igrejas e outras entidades religiosas que impliquem aglomeração de pessoas e que adotem outras medidas preventivas, caso sejam necessárias.

Serão reservados leitos no Hospital Municipal de Paraipaba para isolamento em casos de internação de pacientes com sintomas de contaminação pelo novo coronavírus

Servidor público ou contratado por empresa que presta serviço para o município, que apresentar febre e/ou sintomas respiratórios (tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia, prostração, dificuldade para respirar e batimento das asas ) ou que tenha retornado de viagem internacional, nos últimos dez dias, deverá permanecer em casa e adotar, se possível, o regime de teletrabalho, conforme orientação da chefia imediata e comprovando sua condição por meio de atestado ao setor responsável

O horário de funcionamento das atividades do Paço Municipal e unidades administrativas das secretarias municipais será de 8h às 14h

A Secretaria de Assistência Social, por 15 dias, só atenderá situações urgentes, como: bloqueios e cancelamentos de benefícios, folhas de pagamento e atualizações cadastrais urgentes

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, idosos, mulheres, adolescentes, grupos PAIF e turmas de balé, estão suspensas, por 15 dias

Suspensão, por 15 dias, das visitas domiciliares, abordagem social e busca ativa do CREAS e do CRAS

O Conselho Tutelar trabalhará em regime de plantão. Os profissionais ficarão sobreaviso para ocorrências. Telefone para contato: (85) 982159200

#Finança 18/03/2020 SEC. DE FINANÇAS Novo coronavírus: gestão municipal antecipa pagamento da metade do 13° salário para servidores

Foi anunciado na tarde desta quarta (18), em uma coletiva de imprensa, na qual participaram autoridades, juntamente com o prefeito Dimitri Batista, um pacote de ações para o enfrentamento ao novo coronavírus na cidade, como a suspensão das aulas nas escolas da rede municipal de ensino e alguns serviços públicos. Além disso, a gestão anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13° salário para os servidores municipais como estímulo à economia local.

Segundo o prefeito Dimitri Batista, os valores já serão pagos no próximo mês. "Iremos efetuar este pagamento na primeira semana de abril. A expectativa é que seja injetado na economia de Paraipaba R$ 1,5 milhão de reais. Sabemos que o município, assim como outros locais, sofrerá impactos financeiros e estamos fazendo isso como uma forma de estimular a economia de Paraipaba neste momento de crise."

#Saúde 18/03/2020 SEC. DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Saúde 10/03/2020 SEC. DE SAÚDE Palestras de combate às arboviroses são realizadas nas escolas do município

Durante o mês de março, a Secretaria de Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola - PSE, está realizando nas escolas do município palestras sobre o Combate às arboviroses - dengue, Zika e chikungunya. Profissionais do NASF, juntamente com agentes do setor de endemias e a Guarda Municipal estão ministrando as palestras nas escolas.

www.paraipaba.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 18:30:01